Quase três milhões de clientes da Adobe com informações roubadas

Segurança

A Adobe anunciou no seu blog o roubo de informação de 2,9 milhões de clientes. Os hackers terão roubado informação relativa a nomes, números de cartões de crédito e débito, prazos de validade e outros dados. A empresa “lamenta profundamente o incidente” e diz estar a trabalhar, a nível interno, com parceiros e com a

A Adobe anunciou no seu blog o roubo de informação de 2,9 milhões de clientes. Os hackers terão roubado informação relativa a nomes, números de cartões de crédito e débito, prazos de validade e outros dados.

adobe_headquartersA empresa “lamenta profundamente o incidente” e diz estar a trabalhar, a nível interno, com parceiros e com a polícia para resolver a situação.

A investigação por parte da Adobe indica que os cibercriminosos terão tido acesso ao sistema da empresa. Algumas informações de clientes podem ter sido retiradas do sistema.

A Adobe afirma também que, por precaução, está a fazer reset às passwords de clientes relevantes para prevenir o acesso não autorizado às contas Adobe, informando que se o ID e password do utilizador estiverem envolvidos, que receberá um e-mail de aviso. A empresa aconselhou, ainda, a que os utilizadores que usem o mesmo ID e password para outros sites a mudarem.

Os clientes com cartões de débito ou crédito envolvidos também estão a ser notificados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor