Quase um terço dos portugueses pesquisam online antes de comprar

e-Marketing

Numa análise recente realizada pelo Observador Cetelem, o número de consumidores que pesquisam online antes de fazerem compras tem vindo a aumentar nos últimos anos. Atualmente, são 31 por cento de portugueses que acedem primeiro à Internet e só depois se dirigem às lojas. O relatório refere que entre os jovens dos 18 aos 24

Numa análise recente realizada pelo Observador Cetelem, o número de consumidores que pesquisam online antes de fazerem compras tem vindo a aumentar nos últimos anos. Atualmente, são 31 por cento de portugueses que acedem primeiro à Internet e só depois se dirigem às lojas.

e-commerce_imgO relatório refere que entre os jovens dos 18 aos 24 anos, 65 por cento tem por hábito consultar primeiro a Internet, “contra” 35 por cento que recorre às lojas como primeira fonte de informação 93 por cento dos inquiridos com idade entre os 55 e 65 anos pesquisam primeiro nas lojas e só seis por cento o fazem online.

A mesma análise indica que os portugueses continuam a dar bastante valor à possibilidade de tocar nos produtos. 64 por cento afirma valorizar esta opção e 28 por cento “valoriza muito”. Experimentar os produtos na loja é, também, muito importante. 67 por cento dos consumidores inquiridos valorizam a opção e 25 por cento valorizam “muito”.

O estudo foi realizado em colaboração com a Nielsen, a 26 e 27 de junho, através de um inquérito quantitativo a 600 pessoas de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 65 anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor