Quarto trimestre da HTC abaixo das expectativas

EmpresasNegócios

A fabricante de smartphones HTC reportou um lucro no quarto trimestre pior que o esperado, apesar dos cortes agressivos no trimestre. A empresa reportou um lucro de rede de cerca dez milhões de dólares, comparado com uma perda de 99,9 milhões de dólares no terceiro trimestre e um lucro de 34 milhões de dólares no

A fabricante de smartphones HTC reportou um lucro no quarto trimestre pior que o esperado, apesar dos cortes agressivos no trimestre.

HTCA empresa reportou um lucro de rede de cerca dez milhões de dólares, comparado com uma perda de 99,9 milhões de dólares no terceiro trimestre e um lucro de 34 milhões de dólares no mesmo trimestre em 2012.

O número demonstra quão rápido os problemas se têm vindo a acumular na empresa, que há apenas dois anos vendia um em cada dez smartphones em todo o mundo.

A HTC, que perdeu perto de três quartos do seu valor de mercado nos últimos dois anos, vale, agora, cerca de quatro mil milhões de dólares.

A nova gerência na empresa, que entrou neste último trimestre, tinha como objetivo combater o deslize que a empresa tem vindo a verificar e a persuadir os consumidores que a marca ainda consegue fazer bons smartphones.

Ainda que o principal produto, o HTC One, tenha recebido boas críticas, a percentagem global da empresa no mercado de smartphones desceu para 2,2 por cento no terceiro trimestre de 2013, valor que em 2011 era de 10,3 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor