Quando é que ouve mais música?

Mobilidade

Os mais recentes dados relativos à utilização do Spotify pelos portugueses, após 6 meses no mercado nacional, demonstram que é após a hora de almoço que os utilizadores mais ouvem música, mais concretamente, no período compreendido entre as 14h30 e as 16h30. As manhãs são o segundo horário preferido para ouvir música pelos portugueses, onde

Os mais recentes dados relativos à utilização do Spotify pelos portugueses, após 6 meses no mercado nacional, demonstram que é após a hora de almoço que os utilizadores mais ouvem música, mais concretamente, no período compreendido entre as 14h30 e as 16h30.

cyftm_1920by1200

As manhãs são o segundo horário preferido para ouvir música pelos portugueses, onde entre as 10h30 e as 11h30 se regista outro aumento significativo.

Em relação às músicas que os portugueses mais procuram no Spotify, podemos afirmar que a dupla eletrónica dos franceses Daft Punk continua a liderar as pesquisas, seguidos pelos Muse, Pink Floyd, Eminem e Queen.

Ao relacionar idades com preferências musicais, o Spotify apurou, ainda, o que os portugueses mais escutam, de acordo com a sua idade. Arctic Monkeys é a banda mais ouvida pelos utilizadores entre os 0-18 e os 18-24, sendo que nestes grupos etários também lideram as pesquisas Macklemore & Ryan Lewis, Bruno Mars, One Direction, Skrillex e, até mesmo os Pink Floyd. Já entre as faixas etárias entre os 25-29 e os 30-34, o Spotify verificou que os portugueses tendem a escolher artistas que deambulam entre o Rock e o Indie.

Por último, o Spotify também averiguou os gostos das mulheres e dos homens portugueses. Enquanto elas preferem grupos como Imagine Dragons, Natiruts, P!nk ou Lana Del Rey, os homens preferem as faixas de Daft Punk, Linkin Park, Avicii e Green Day.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor