Qualcomm vê oportunidade no mercado de data centres

ComponentesEmpresasEscritórioNegócios

O próximo CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, afirmou que os data centres apresentam uma oportunidade para a fabricante de chips para smartphones e deu a ideia de que a empresa pode desenvolver componentes para servidores de baixo consumo. As empresas especializadas em chips mobile energeticamente eficientes estão a promover o seu futuro em data centres

O próximo CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, afirmou que os data centres apresentam uma oportunidade para a fabricante de chips para smartphones e deu a ideia de que a empresa pode desenvolver componentes para servidores de baixo consumo.

QualcommAs empresas especializadas em chips mobile energeticamente eficientes estão a promover o seu futuro em data centres como alternativa aos processadores Intel.

Falando no CES 2014, em Las Vegas, Mollenkopf disse que a Qualcomm não tem nenhum produto específico de micro servidores para anunciar mas deixou a “porta aberta” para uma futura mudança para data centers e cloud computing.

“Acho que vai existir um crescimento tremendo em computação e recursos dedicados para suportar a cloud”, respondeu o futuro CEO a uma pergunta. “Olhamos para isso como uma oportunidade para uma empresa como a nossa”.

Neste momento, a Qualcomm é a líder nas fabricantes de chips para mobile e uma potencial mudança para micro servidores pode criar uma competição entre as pequenas empresas, como a Advanced Micro Devices que está a trabalhar nos seus próprios chips de micro servidores.

No CES, a Qualcomm desvendeu novos chips para carros e smart televisions.

Em dezembro, a empresa anunciou que Steve Mollenkopf, Chief Operating Officer da Qualcomm, vai substituir o CEO Paul Jacobs a partir de março.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor