Qualcomm quer que clientes conheçam as velocidades dos chips

ComponentesEscritórioMobilidade

A Qualcomm constatou que a maioria dos utilizadores não conhece quais as velocidades de upload e download dos seus dispositivos e, para resolver o problema, a empresa decidiu redefinir os seus chips. Novos nomes e descrições mais completas fazem parte da nova estratégia. A Qualcomm é uma das principais fabricantes de chips para smartphones e

A Qualcomm constatou que a maioria dos utilizadores não conhece quais as velocidades de upload e download dos seus dispositivos e, para resolver o problema, a empresa decidiu redefinir os seus chips. Novos nomes e descrições mais completas fazem parte da nova estratégia.

A Qualcomm é uma das principais fabricantes de chips para smartphones e parece determinada em mudar o modo como os utilizadores olham para os seus telemóveis e a forma como escolhem um dispositivo. A empresa reparou que aquando da aquisição de um novo equipamento, os clientes davam mais atenção a características como a câmara ou memória, ignorando o chip.

No entanto, este componente é um dos mais importantes num smartphone já que é ele que permite a realização de chamadas através da ligação entre os telemóveis e as redes. Para que os utilizadores estejam mais conscientes desta questão, a Qualcomm anunciou uma redefinição dos seus produtos através da aplicação de novos nomes e de uma descrição mais concreta e completa das suas características.

A principal mudança surge na disponibilização ao utilizador de informações relativamente às velocidades de download e upload do dispositivo. O conhecimento destes dados permite perceber se o smartphone cumprirá as funções desejadas, sejam elas o streaming de vídeos ou atividades mais simples que não requerem tanta velocidade.

Os chips da Qualcomm englobados nesta medida são todos aqueles entre o modelo X5 e o X12. O X5, por exemplo, disponibilizará uma velocidade relativamente lenta de 150Mbps, enquanto que o X12 representará uma gama mais elevada, com uma velocidade que poderá chegar aos 450Mbps.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor