Qualcomm prestes a adquirir fabricante israelita de chips

ComponentesEscritórioNegócios

A Qualcomm deverá estar prestes a adquirir a Wilocity, uma empresa israelita que fabrica chips de alta velocidade, por um valor que ronda os 300 milhões de dólares. Se o negócio for concluído, os cerca de 60 funcionários da Wilocity serão integrados na estrutura do fabricante norte-americano. Refira-se que a Qualcomm já é um dos

A Qualcomm deverá estar prestes a adquirir a Wilocity, uma empresa israelita que fabrica chips de alta velocidade, por um valor que ronda os 300 milhões de dólares. Se o negócio for concluído, os cerca de 60 funcionários da Wilocity serão integrados na estrutura do fabricante norte-americano.

acordo

Refira-se que a Qualcomm já é um dos investidores da Wilocity, mas pretende avançar para a compra definitiva.

A Wilocity lançou os seus primeiros chips no mercado no final de 2012 e no Mobile World Congress deste ano anunciou a disponibilização da sua oferta para smartphones. Nesse evento de Barcelona, o fabricante israelita mostrou o seu chip e protótipo relativos ao smartphone Sparrow Wil6300 com tecnologia de rede 802.11ad (também conhecida por WiGig), que utiliza a frequência de rádio de 60GHz e é capaz de transferir dados a velocidades superiores a 7Gbps.

Além disso, a Wilocity também desenvolve chips para PCs e tablets, tendo vendido mais de um milhão de processadores a empresas tecnológicas em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor