Qualcomm põe um Modem 5G no mercado

InovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

No evento realizado esta semana em Hong Kong a Qualcoom apresentou várias soluções para fabricantes globais de dispositivos, operadores e empresas de hardware que têm como objetivo ampliar o alcance da tecnologia.

O grande destaque na apresentação da Qualcomm vai para o Snapdrogon X50. É o primeiro Modem de quinta geração que tem a capacidade de trabalhar com 28 GHz e 800 MHz e que pode atingir uma velocidade de download de 5Gbps. A empresa diz que com este novo modem está a trazer a possibilidade de os aparelhos wireless comunicarem através de velocidades super rápidas.

Para além do modem também foram lançados três processadores da linha Snapdragon: o Snapdragon 653, o Snapdragon 626 e o Snapdragon 427. O 653 é o mais poderoso dos apresentados e é uma evolução direto do 652. Fazendo uma comparação direta, o chip apresenta mais 10% de desempenho e suporta o dobro da memória RAM. Para além disso o SoC vem equipado com um novo modem, o X9 LTE, que suposta melhor os padrões VoLTE e Ultra HD VOICE.

Em relação aos 626 também é a evolução do 625 e oferece tal como o 653 mais 10% de desempenho que o anterior. Em termos de desempenho fica abaixo do 653 mas também vem com o novo modem X9 LTE e suporta tecnologia Clear Sight.

No que diz respeito ao chip mais básico apresentado, o 427 tem tecnologia TruSignal e tem a capacidade de trabalhar com 1,4GHz. Apesar de ser o mais básico dos três chips, vem com os principais recursos como o modem X9 LTE e o suporte de tecnologia Clear Sight.

Em relação à disponibilidade destes produtos nos mercados o Snapdragon 653 e o 626 podem ser já comercializados e devem ao consumidor final ainda no final deste ano. Para ter o Snapdragon 426 é preciso esperar mais um pouco porque só vai estar disponível no início do próximo ano. No que diz respeito à grande novidade Snapdragon X50, segundo a Qualcomm, só vai estar disponível para os fabricantes a meio do próximo ano e só deve chegar ao mercado no início de 2018.