Qualcomm planeia chips de smartphones com tecnologia 64 bits

ComponentesEscritórioMobilidadeSmartphones

A empresa Qualcomm disse que iria fabricar chips para smartphones com funcionalidades 64 bits, encontradas normalmente em computadores pessoais, seguindo a Apple e abrindo caminho para gadgets mais eficientes. A empresa disse, também, que o novo componente Snapdragon 410 vai incluir tecnologia de conectividade 4G, direcionado para o rápido crescimento do mercado chinês, onde deve

A empresa Qualcomm disse que iria fabricar chips para smartphones com funcionalidades 64 bits, encontradas normalmente em computadores pessoais, seguindo a Apple e abrindo caminho para gadgets mais eficientes.

Qualcomm ChipsA empresa disse, também, que o novo componente Snapdragon 410 vai incluir tecnologia de conectividade 4G, direcionado para o rápido crescimento do mercado chinês, onde deve começar a aparecer em smartphones “low cost” na segunda metade de 2014.

A tecnologia 64 bit vai começar a ser um standard nos produtos da Qualcomm, afirmou Michelle Leyden Li, sénior director da Qualcomm, responsável pelo marketing da linha Snapdragon. A Samsung tenciona, também, usar processadores de 64 bit nos seus smartphones.

Processadores com funcionalidades 64 bit podem tirar mais vantagem que os processadores 32 bit encontrados na maior parte dos dispositivos mobile, fazendo com que trabalhem mais depressa e de forma mais eficiente.

Para tirar toda a vantagem dos processadores de 64 bit é necessário mudar o software, desenhado originalmente para processadores de 32 bit.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor