Qualcomm compra patentes de mobilidade da HP

ComponentesEmpresasEscritórioNegócios

A Qualcomm adquiriu um grande portfólio de patentes de  mobilidade da HP. As patentes estão relacionadas com equipamentos da Palm, dispositivos iPaq e com a plataforma de gestão de dispositivos da Bitfone. A carteira adquirida é composta por cerca de 1400 patentes e solicitações de patentes ainda em avaliação nos EUA. Foram compradas também cerca

A Qualcomm adquiriu um grande portfólio de patentes de  mobilidade da HP. As patentes estão relacionadas com equipamentos da Palm, dispositivos iPaq e com a plataforma de gestão de dispositivos da Bitfone.

QualcommA carteira adquirida é composta por cerca de 1400 patentes e solicitações de patentes ainda em avaliação nos EUA. Foram compradas também cerca de mil patentes e aplicações em outros países.

O anúncio foi feito pela própria empresa que não revelou o valor do negócio.

De acordo com a empresa, a aquisição de patentes vai permitir à Qualcomm “oferecer ainda mais valor aos licenciados atuais e futuros”.

Além de ser uma companhia dominante no mercado de chips para mobilidade, a Qualcomm desenvolveu muitas das tecnologias usadas em dispositivos móveis e redes de outras empresas. Grande parte das suas receitas vem do licenciamento dessas tecnologia.

Com o portfólio agora adquirido, a empresa adquiriu também os direitos sobre uma parte importante da história da tecnologia para mobilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor