QNAP termina suporte à ferramenta de gestão de downloads QGet

Redes

A QNAP Systems, fabricante de soluções de armazenamento em rede, revelou hoje que vai cessar o suporte à sua ferramenta de gestão de downloads QGet, cujas funcionalidades foram absorvidas pela Download Station do novo sistema QTS 4.2.

A empresa afirma, em nota, que, considerando que as suas funcionalidades de gestão foram integradas na otimizada Download Station, o suporte técnico e os serviços de atualização da QGet serão descontinuados assim que for lançado o novo sistema de armazenamento em rede QTS 4.2.

A QNAP disse-nos que o QTS 4.2 ainda se encontra em fase de Release Candidate, mas que qualquer utilizador que possua uma NAS da QNAP compatível pode já efetuar o download do sistema.

O gestor de produto da QNAP, Dylan Lin, diz que a nova Download Station apresenta um melhor desempenho do que a sua versão anterior, “tornando a gestão de downloads muito mais fácil”.

O responsável acrescenta que os recursos que estavam alocados ao QGet passam agora a estar ao dispor do desenvolvimento das futuras versões do QTS e da Download Station. “Esperamos que os utilizadores possam experimentar a nova Download Station e verem por eles mesmo porque esta é a melhor forma de realizarem as suas tarefas de download”, comenta Lin, em comunicado.

A QNAP diz que a Download Station foi alvo de melhorias significativas e que agora oferece um desempenho e usabilidade otimizados. Adicionalmente, a fabricante explica que “As tarefas de download podem ser adicionadas através da cópia direta de links de download e ficheiros BT podem ser facilmente adicionados por arrastar-e-soltar para a Download Station”.

Entre as novidades desta ferramenta estão o suporte a protocolos como thunder://, flashget:// e qqdl://.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor