QNAP vai lançar plataforma de nuvem privada no IoT World

Negócios

O maior evento mundial de Internet das Coisas vem aí e já começaram a surgir anúncios e pré-lançamentos. A QNAP prepara-se para lançar uma plataforma IoT de nuvem privada no evento, que decorre na próxima semana em Santa Clara, Califórnia.

O IoT World terá centenas de expositores, desde empresas já estabelecidas na indústria a várias startups. A QNAP Systems não vai fazer por menos e promete uma “grandiosa visão” para a Internet das Coisas, apresentando o “NAS como Plataforma IoT de Nuvem Privada.”

Os NAS [Network-attached storage] da QNAP tornaram a empresa conhecida no mercado, servindo tanto grandes empresas como PME e utilizadores domésticos. Agora, a marca está a apresentar uma visão de “QIoT Containers”, uma plataforma IoT de nuvem privada baseada em NAS, defendendo que este tipo de solução é mais do que “apenas” um dispositivo de armazenamento. A plataforma tem como alvo principal, como é óbvio, os programadores de aplicações para a IoT.

Visto que vários fornecedores de plataformas de nuvem pública como a Amazon e a Microsoft estão a alargar o seu portefólio de produtos para plataformas IoT, a empresa quer juntar-se a este movimento.

“A QNAP está a trazer os seus QIoT Containers para complementar estas plataformas públicas de plataformas IoT na nuvem”, explica Amol Narkhede, gestor de produto da empresa. “Com os QIoT Containers, os programadores podem projetar as suas próprias plataformas IoT de nuvem privada, que podem colocar em funcionamento em apenas alguns minutos.”

Os benefícios dos QIoT Containers, segundo a empresa, são permitir um rápido desenvolvimento de aplicações IoT com reduzido tempo de chegada ao mercado, a oferta de uma solução de nuvem híbrida para aplicações IoT, a garantia de que os dados sensíveis e os dispositivos IoT críticos se mantêm sob controlo e a redução de despesas com plataformas IoT públicas, entre outros.

O IoT World arranca a 10 de maio e vai decorrer em simultâneo com outros eventos ligados à indústria: Apps World North America, Future Connected Cars e Wearable World Congress.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor