QNAP lança série de NAS de classe empresarial

CloudData-StorageVirtualização
0 0 Sem Comentários

A QNAP lançou duas novas séries de NAS de classe empresarial e montagem em bastidor TVS-ECx80U-SAS R2 e TS-ECx80U R2.

Além de incluírem conectividade 10 GbE baseada em portas SFP+, as séries mantêm também o preço dos modelos anteriores (TVS-ECx80U-SAS/TS-ECx80U).

TVS-ECx80U-SAS R2 vem equipada com um processador Xeon E3-1246 v3 a 3,5 GHz e 16GB de RAM DDR3 non-ECC ou 8GB de RAM DDR3 ECC. Já a TS-ECx80U R2 consiste em modelos baseados num processador Intel Xeon E3-1246 v3 a 3,5 GHz e 4GB de RAM DDR3 ECC e inclui opções com um processador Intel Core i3 a 3,5 GHz e 8GB de RAM DDR3 non-ECC ou 4GB de RAM DDR3 ECC.

As séries oferecem quatro portas Gigabit Ethernetduas portas SFP+ [enhanced Small Form-factor Pluggable] para redes 10GbE de alta velocidade, o que, segundo a empresa, as torna especialmente interessantes para aplicações com elevadas exigências de IOPS [entradas/saídas por segundo] tais como virtualização, bases de dados, edição de vídeo de alta resolução e fluxos de trabalho partilhados.

“Ao estarem preparadas para 10GbE, ambas as novas séries suportam Qtier (Armazenamento multi-camadas Automático), caching com SSD, excelente partilha de ficheiros através de diversas plataformas, iSCSI-SAN e virtualização, bem como aplicações ricas para negócios, incluindo Virtualization Station para hospedagem de máquinas virtuais, Container Station para virtualização conteinerizada, e Qsirch, o motor de busca para NAS quase em tempo real. As novas séries conseguem satisfazer totalmente as necessidades de armazenamento ‘mission-critical’, ao oferecerem uma taxa de transferência persistente para equilibrar aplicações exigentes em termos de recursos.”, diz, em comunicado, David Tsao, gestor de produto da QNAP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor