QNAP lança novos NAS empresariais série TS-x73U

Data-Storage

O novo TS-x73U, com processador AMD, já está disponível em modelos de 8, 12 e 16 baías e com fonte de alimentação redundante ou singular. Este NAS para empresas, com montagem em rack, é ideal para organizações que procuram uma nuvem privada segura e infraestrutura TI eficiente para redes 10GbE.

A série TS-x73U incorpora CPU quad-core da AMD R-Series RX-421ND, a 2,1 GHz de base e com boost até 3,4 GHz, porta dupla de rede SFP+ 10Gbe e duas ranhuras SSD SATA M.2 a 6Gb/s para conseguir eficiência otimizada de armazenamento com a tecnologia Qtier.

Segundo a QNAP, o novo NAS satisfaz os requisitos de virtualização e backup/restauro rápidos para a crescente quantidade de dados, além de facilitar as operações do dia-a-dia com maior produtividade.

“A QNAP expande o seu catálogo de NAS AMD com o série TS-x73U de montagem em rack, oferecendo a capacidade do CPU R-Series juntamente com compatibilidade 10GbE a um preço acessível para as empresas,” disse, em comunicado, Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

O novo NAS é uma solução de armazenamento iSCSI-SAN completo, com suporte para VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2, além de outras avançadas aplicações de virtualização.

Com a Virtualization Station, os utilizadores podem hospedar múltiplas máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android num único NAS e utilizar a Container Station, que integra a tecnologia LXC e Docker, para poder beneficiar de várias aplicações ou iniciar micro serviços com o QIoT Containers.

O TS-x73U suporta partilha de ficheiros entre Windows, Mac e Linux/UNIX, sincronização Qsync cross-device, serviços de diretório AD/LDAP Windows e Windows ACL, controlo de domínio para Windows, armazenamento Windows/Mac, Snashot e recuperação de dados com RTRR, rsync e backup na nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor