QNAP lança novo modelo NAS para empresas

CloudData-StorageEmpresas

O TS-431x é o novo NAS all-in-one da QNAP, que suporta partilha de ficheiros entre plataformas, backup, restauro, segurança e ainda apps de produtividade exclusivas. O principal objetivo é o de apoiar em aplicações complexas nos ambientes TI.

A QNAP Systems, Inc. anunciou o NAS TS-431X, um NAS para empresas com dois núcleos e preço acessível com suporte para 4 discos, uma porta SFP+ 10GbE integrada e encriptação acelerada por hardware. O TS-431x é um NAS all-in-one que suporta partilha de ficheiros entre plataformas, backup, restauro, segurança e ainda apps de produtividade exclusivas.

As principais funções deste modelo incluem uma virtualização segmentada, uma gestão de email centralizada, uma ferramenta de notas privada baseada na nuvem e ainda Virtual JBOD. Deste modo, o TS-431X é um NAS para pequenos e médios negócios que procuram backup, restauro, nuvem privada e maior largura de banda para processamento rigoroso de dados.

Alimentado por um processador dual-core a 1.7 GHz AL-212 da AnnapurnaLabs, an Amazon company Alpine e 2GB/8GB RAM DDR3 (atualizável até 8GB), o TS-431X oferece até 956 MB/s de velocidade de leitura com 10GbE e até 312 MB/s de velocidade de escrita com encriptação de dados baseado em volume AES 256-bits. A porta SFP+ 10GbE integrada permite taxas de transferência intensivas de dados e backup, além de restauro rápidos para uma grande quantidade de informação.

“Concebido para apoiar em aplicações complexas e exigentes nos ambientes TI atuais, o TS-431X está bem preparado para organizações com um budget em conta, mas que necessitem de elevada largura de banda para combater algumas ineficiências,” realça Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP.

Como complemento, o NAS desenvolvido pela Qnap inclui apps com diversas propósitos. O QmailAgent permite aos utilizadores gerir centralmente múltiplas contas de email, desde serviços de email populares até servidores IMAP; a Notes Station que oferece uma ferramenta de notas que permite escrita colaborativa; a Qsync permite sincronização de ficheiros entre dispositivos e sincronização de pastas de equipa.

Por fim, o motor de busca por texto Qsirch ajuda a encontrar rapidamente ficheiros no NAS. O TS-431X suporta ainda servidor VPN e client VPN, sistema de vigilância por IP e VJBOD (Virtual JBOD) para expansão da capacidade de armazenamento de outros NAS QNAP.

O novo modelo já está disponível no mercado português.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor