QNAP lança NAS TVS-882ST3

Data-StorageStorage

A QNAP lançou hoje o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas, que oferece armazenamento de alta velocidade, capaz de dinamizar fluxos de trabalho nas organizações, e que promete alto desempenho para configurações SSD

O TVS-882ST3 tem processador quad-core Intel Core i7/i5 de 6ª Geração com encriptação AES-NI e energeticamente eficiente, 8GB a 16GB de RAM DDR4, conectividade Thunderbolt 3 dupla, duas portas de rede 10GBASE-T a 10GbE, portas Type-C/Type-A USB 3.1 e uma saída HDMI de 4K usada exclusivamente para soluções Thunderbolt/NAS/iSCSI SAN triplas.

“O TVS-882ST3 conjuga interfaces versáteis de alta velocidade incluindo o Thunderbolt 3, 10GbE, e USB 3.1 (Type-C e Type-A a 10Gbps de Segunda Geração) numa poderosa solução NAS que otimiza transferências de dados em aplicações diferentes,” afirmou, em comunicado, Jason Hsu, Gestor de Produtos da QNAP.

“Com a sua estrutura compacta e oito baías de 2,5 polegadas que se tornam ideais para SSDs, o TVS-882ST3 é perfeito para pequenos escritórios e equipas à procura de um NAS com um desempenho e funções normalmente reservadas para servidores de alto nível”, acrescentou o executivo.

Baseado no sistema operativo QTS 4.3 de 64-bits, o TVS-882ST3 suporta o Conversor Thunderbolt-to-Ethernet (T2E) que, segundo a QNAP, oferece um método flexível e económico de transferência de dados para dispositivos sem Ethernet.

A empresa refere que o seu novo NAS é perfeito para MacBook Pro com Thunderbolt 3, oferecendo uma colaboração dinâmica entre o Final Cut Pro X 10.3 e Windows PC capacitados para protocolos SMB, garantindo um trabalho de equipa otimizado para partilha de ficheiros entre plataformas e edição de vídeo.

Além disso, através da tecnologia QvPC, o TVS-882ST3 pode ser usado como um PC ligando-o a um teclado, rato e saída HDMI ou como uma Linux Station, dado que permite o uso direto de Ubuntu em ambiente de computador. Também é possível usar o NAS como uma máquina virtual a em ambiente Windows, Linux, UNIX e Android.

O TVS-882ST3 suporta uma expansão de armazenamento uniforme, até seis expansões Thunderbolt 2 ou duas expansões de USB 3.0, mas também pode ser ampliado através do VJBOD (JBOD Virtual) que reaproveita a capacidade não usada de outros NAS da QNAP.

O novo NAS Thunderbolt 3 TVS-882ST3 já está disponível em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor