QNAP lança NAS portátil com SSDs

Escritório
0 0 Sem Comentários

A QNAP lançou esta semana, em Portugal, o NASbookTBS-453A que é o primeiro NAS do mundo com SSDs M.2. O novo modelo pretende aumentar a conectividade nos escritórios e assim ajudar a produtividade das empresas.

O TBS-453A  possui um processador 1,6 GHz quad-core Intel® Celeron® N3150 14nm, 4GB ou 8GB de RAM DDR3L de dois canais e armazenamento SSD M.2. Este sistema ultra-compacto tem todas as funcionalidades NAS completas com proteção RAID assim como um “switch” de rede físico e função de partilha de acesso em rede com múltiplos utilizadores.

“Os SSDs M.2 são agora usados em portáteis finos e leves e PCs de pequenas dimensões. Marcadamente compactos, estes SSDsoferecem alto desempenho sem ruído e espera-se que se tornem mais acessíveis à medida que crescem de popularidade,” afirmou em comunicado Jason Hsu, Product Manager na QNAP. “À luz dos benefícios dos SSDs M.2, ficamos satisfeitos em apresentar o primeiro NASbook SSD M.2 TBS-453A para oferecer aos utilizadores um NAS portátil e versátil.”

As duas portas Ethernet Gigabit e o switch Gigabit de três portas suportam modos de comutação de rede e de rede privada, o que, de acordo com a empresa, permite aos utilizadores construir ambientes em rede flexíveis para melhorar o trabalho de colaboração em grupo.

O novo NASBook está também pronto para aplicações multimédia com saída HDMI dupla e 4K. Inclui também aplicações para as mais variadas utilizações como seja a Linux Station, que permite que o NAS seja usado como uma estação de trabalho Linux, ou a Virtualization Station que permite aos utilizadores executarem múltiplos sistemas virtuais baseados em Windows, Linux, UNIX e Android.

O NASbook TBS-453A está já disponível no mercado com o PVP de 399€ para o modelo de 4G e de 499€ para o modelo de 8G (valores sem IVA).