QNAP lança NAS empresarial TS-x77 com processador AMD Ryzen

Data-Storage

A empresa de Taiwan aliou-se à AMD para lançar o primeiro NAS baseado em Ryzen. A série de alto desempenho empresarial TS-x77 já está disponível e oferece modelos de 6, 8, e 12 baías, com processadores até 8 cores/16 threads.

A série TS-x77 inclui modelos com processadores AMD Ryzen 7 1700 com Turbo Core até 3.7 GHz (8 cores/16 threads) e processadores AMD Ryzen 5 1600 (6 cores/12 threads) compatíveis com aceleração de encriptação AES-NI e até 64 GB de RAM DDR4.

A nível de conectividade, os novos NAS empresariais possuem duas entradas M.2 SATA SSD a 6 GB/s, para aceleração de cache ou armazenamento de alto desempenho, entradas USB 3.1 Gen2 Type-A e Type-C de 10 Gbps e três entradas PCIe com suporte para placas gráficas.

Segundo a QNAP, as vantagens multi-threading da série TS-x77 são especialmente indicadas para a virtualização, sendo que o novo NAS é capaz de executar até 16 máquinas virtuais em simultâneo. O dispositivo está também apto para a virtualização para ambientes VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2 com o apoio do protocolo iSER (iSCSI Over RDMA). Pode alojar máquinas virtuais e contentores como uma eficiente e multifuncional solução de servidor, e suporta snapshots e cópias de segurança de máquinas virtuais para uma gestão polivalente de virtualização.

O novo NAS vai ainda suportará o futuro Virtual QTS, que permitirá aos utilizadores executar múltiplos sistemas virtuais QTS num único NAS, de modo a oferecer benefícios na segregação de recursos (CPU, memória, ligações de rede), implementação flexível de aplicações, e poupança de energia, custos e espaço.

A série TS-x77 suporta RAID 50/60 para uma maior proteção de dados e desempenho de gravação aleatória, encontrando um equilíbrio entre capacidade, proteção e desempenho. O mais recente Qtier 2.0 proporciona funções IO Aware para armazenamento hierárquico de SSD, mantendo assim um espaço reservado para acessos “burst” I/O em tempo real, maximizando a relação de custo e benefício do desempenho.

Além disso oferece alto poder de processamento para aplicações intensivas tais como VDI, virtualização de servidor, nuvem privada, e reprodução/transcodificação de vídeo de 4K (ultra alta definição).

O mais recente equipamento da QNAP tem sistema operativo QTS 4.3 e traz o QTS App Center incluído, que fornece acesso a centenas de apps “install-on-demand” de modo a expandir as suas funcionalidades.

“Estamos bastante entusiasmados com a parceria estabelecida com a AMD para lançar o primeiro “NAS Ryzen”. Explorar o tremendo desempenho multi-core e multi-threading dos processadores Ryzen realça a dedicação da QNAP em evoluir a indústria dos NAS e permite à série TS-x77 aplicações empresariais que necessitam de alto desempenho,” afirmou, em comunicado, Y.T. Lee, Vice Presidente da QNAP.

“O TS-x77 também fornece enorme flexibilidade de expansão para largura de banda em rede, funções agilizadas por GPU e capacidade de armazenamento, tornando-o numa excelente solução para negócios e profissionais”, acrescentou o executivo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor