QNAP lança aplicação Hybrid Backup Sync

Data-Storage

Consolidando as tarefas de backup, restauro e sincronização, a app Hybrid Backup Sync permite aos utilizadores gerir múltiplas tarefas de backup e recuperação de dados eficiente em armazenamento local, remoto e na nuvem.

Oferecendo vista geral de tarefas, backup multi-versão, agendamento flexível de tarefas, redução inteligente de dados, transferência rápida de dados e encriptação melhorada, a app Hybrid Backup Sync aumenta a produtividade de tarefas de backup diárias e diminui o tempo de reação para recuperação de acidentes.

“Fazer backup e restaurar dados a qualquer momento e em qualquer lugar é um requisito básico de gestão de TI,” disse, em comunicado, Norman Tsai, Gestor de Produto da QNAP.

“A app Hybrid Backup Sync incorpora protocolos de rede e serviços na nuvem comummente usados com uma interface intuitiva, de modo a fornecer um instrumento flexível e produtivo para empresas e indivíduos, simplificando tarefas de backup e restauro”, acrescentou o executivo.

Como uma solução híbrida na nuvem que usa armazenamento público e privado, a aplicação oferece várias maneiras de criar planos personalizados detarefas para preservação de dados, incluindo backup de um dispositivo externo para um NAS QNAP, ou de um NAS para outro armazenamento local, remoto e na nuvem para proteção dupla. Opções de backup e sincronização de dados incluem backup USB com um só toque e sincronização remota via RTRR, rsync, FTP ou CIFS/SMB.

A app Hybrid Backup Sync suporta vários serviços na nuvem para sincronização em tempo real ou backup agendado de dados, incluindo Google Drive, Microsoft OneDrive, Microsoft OneDrivefor Business, Dropbox, Dropbox Business, Amazon Drive, Yandex Disk, Box, hubiC, Amazon S3, Amazon Glacier, Microsoft Azure, Google Cloud Storage, HiDrive, Backblaze B2, HKBN e Amazon S3/OpenStack Swift/WebDAV.

A aplicação Hybrid Backup Sync v2.1 já está disponível no QTS App Center.