QNAP e Platform9 unem-se para solução de nuvem híbrida com OpenStack

Cloud

A QNAP Systems e a Platform9, empresa de código aberto que fornece gestão de infraestruturas na nuvem, uniram-se para oferecer uma solução de nuvem híbrida fácil de instalar e usar entre ambientes OpenStack.

A solução de gestão Platform9 permite aos utilizadores da plataforma OpenStack usar o NAS QNAP para armazenamento interno de dados de maneira compacta e fiável.

“As empresas percebem cada vez mais o valor empresarial da OpenStack para a gestão da carga de trabalho, particularmente em ambientes de nuvem híbrida”, disse a propósito Adam Ulfers, vice-presidente de vendas na Platform9. “A nossa integração com a QNAP permite-nos ir ao encontro da necessidade crescente do mercado global em ofertas OpenStack-as-a-service para gestão da infraestrutura na nuvem”, completa o executivo.

Meiji Chang, diretor-geral na Qnap, considera que este lançamento de uma solução conjunta com a Platform9 é extremamente empolgante. “Apesar da instalação, gestão e atualização de ambientes OpenStack puros poderem ser desafiantes e demorados, a integração do driver QNAP Cinder no OpenStack-as-a-service da Platform9 permite uma maneira simples de integrá-lo em ambientes de produção”, defende . “Os negócios podem manter os seus dados internamente em armazenamento QNAP e usar a Platform9 para gerir a infraestrutura sem demoras.”

A OpenStack é cada vez mais utilizada pelas empresas em infraestruturas TI para a implementação de nuvens híbridas, algo que se deve à sua flexibilidade, segurança e custos reduzidos. A solução da Platform9, dizem as organizações, permite serviços “simples, abertos e prontos para negócios para instalação instantânea.”

O driver QNAP Cinder está integrado na Platform9 e permite aos utilizadores acrescentar o Block Storage Role em alguns dos seus nódulos de computação a partir da interface de gestão da Platform9 sem necessidade de instalar o driver manualmente. Além do processo de instalação simplificado, esses nós podem utilizar o espaço no Enterprise ZFS NAS da QNAP e em séries profissionais para soluções de armazenamento.

Modelos NAS QNAP suportados

Os Enterprise ZFS NAS e TES-x85U series são configuráveis para a solução de nuvem privada baseada em OpenStack da Platform9.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor