Qlik oferece Data as a Service

Software

A Qlik, especialista em visual analytics, apresentou o Qlik Cloud, uma solução que engloba diferentes serviços, comercializada no modelo SaaS que permite uma melhor análise de dados para tomada de decisões.   Qlik Cloud agrega o Qlik DataMarket, solução de Data as a Service (Dados como serviço), Qlik Sense Cloud, para compartilhamento gratuito de apresentações,

A Qlik, especialista em visual analytics, apresentou o Qlik Cloud, uma solução que engloba diferentes serviços, comercializada no modelo SaaS que permite uma melhor análise de dados para tomada de decisões.

segurança analitica

 

Qlik Cloud agrega o Qlik DataMarket, solução de Data as a Service (Dados como serviço), Qlik Sense Cloud, para compartilhamento gratuito de apresentações, e Qlik Sense Charts, que possibilita a publicação e edição de dashboards diretamente em websites públicos.

“Nossa estratégia de cloud abrange mais do que apenas uma infraestrutura ou um Software-as-a-Service”, diz Anthony Deighton, CTO (Chief Technology Officer) e Vice-Presidente Sênior de Produtos da Qlik. “A partir de ferramentas Data-as-a-Service, podemos otimizar as experiências de análises visuais dentro das organizações. Além disso, as pessoas não tomam decisões sozinhas, por isso o compartilhamento em nuvem será sempre uma parte importante de uma estratégia de colaboração”, completa.

O Qlik DataMarket, lançado para utilização no Qlik Sense em Junho de 2015 e para QlikView, no segundo semestre deste ano, oferece mais de 200 fontes de dados externas sob demanda – para comparação, validação e contextualização. Essa característica o torna a primeira ferramenta de BI Data as a Service e os usuários podem, inclusive, acessar uma biblioteca abrangente dentro do Qlik Sense para cruzar suas informações internas e permitir uma percepção e análise mais profunda.

Para dar um exemplo de usabilidade prática desta biblioteca, um gerente de vendas poderá cruzar dados de população às suas informações para entender melhor a penetração de seus produtos e/ou serviços no mercado. Ou, então, combinar dados sobre clima para entender os seus efeitos sobre as vendas no varejo.

Qlik Sense Cloud permite aos usuários compartilhar dashboards do Qlik Sense com até cinco pessoas de forma gratuita, sem a necessidade de baixar um software. O Qlik Sense Cloud já está disponível e características adicionais, como a capacidade de criar aplicativos e storyboards a partir de dados pessoais e do Qlik DataMarket, estão previstas para os próximos meses.

Qlik Sense Charts dá aos usuários não técnicos a chance de incorporar visualizações interativas do Qlik Sense em qualquer website ou blog e compartilhar nas redes sociais gratuitamente. Os leitores serão capazes de ver o gráfico em qualquer dispositivo e poderão filtrar os dados para uma visão mais aprofundada. O produto será lançado em junho de 2015.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor