Qlik lança nova solução de Data Discovery

Escritório

A Qlik, especializada em  soluções de Data Discovery, anunciou o lançamento do Qlik Sense, que oferece autonomia ao utilizador para a descoberta e visualização de dados independentemente do dispositivo e foi concebido para garantir o rendimento e a governança necessários em qualquer contexto corporativo.     O Qlik Sense oferece aos seus utilizadores a capacidade de

A Qlik, especializada em  soluções de Data Discovery, anunciou o lançamento do Qlik Sense, que oferece autonomia ao utilizador para a descoberta e visualização de dados independentemente do dispositivo e foi concebido para garantir o rendimento e a governança necessários em qualquer contexto corporativo.

The Rise of Data Discovery_thumbnail

 

 

O Qlik Sense oferece aos seus utilizadores a capacidade de realizar análises de dados personalizadas sem restrições e explorar as relações que existem entre os mesmos para revelar conexões de forma imediata. Com o lançamento do Qlik Sense, a empresa lidera a próxima transformação desta categoria, com o amadurecimento da governança e a criação impulsionada pelos próprios utilizadores.

“A nossa visão para o Qlik Sense baseia-se na nossa crença de que qualquer pessoa numa organização deve ser capaz de criar facilmente dashboards dinâmicos para explorar os seus dados e descobrir informação valiosa”, indica Lars Björk, CEO da Qlik. “Quando nos propusemos a desenvolver o Qlik Sense imaginámos um mundo em que cada utilizador poderia criar rapidamente, e a partir de qualquer dispositivo, análises visuais para explorar teorias, provar hipóteses ou descobrir novas tendências que pudessem mudar a evolução do seu negócio”, concluiu.

O Qlik Sense oferece um BI self-service baseado num modelo de desenvolvimento e distribuição em servidor. Num mercado em que a maioria dos produtos requere licenças separadas paradevelopers e utiliza o enfoque tradicional de desenvolver e publicar, o Qlik Sense oferece a cada utilizador a capacidade total de criar, personalizar ou ampliar as visualizações a partir de qualquer dispositivo e em qualquer momento.

Anthony Deighton, CTO da Qlik e Vice-presidente Senior de Produto afirma: “O problema do BI self-service foi sempre ou de se obter amplas capacidades de BI e uma usabilidade muito débil, ou um produto muito acessível, mas com capacidades de análise limitadas. Com o Qlik Sense propomo-nos a mudar isso. É assim que o desenvolvemos sobre a segunda geração do nosso patenteado motor de indexação associativa de dados, mas dando um aspeto mais moderno ao interface, permitindo uma visualização intuitiva e potente”.

O Qlik Sense permite aos utilizadores criar aplicações com a funcionalidade de “arrastar-e-largar” e oferece análises relevantes, relatórios interativos e dashboards para a gestão de operações e tomada de decisões. O motor de indexação de dados associativo da Qlik torna possível que os utilizadores exponham facilmente as relações entre os dados, revelando assim conhecimentos que tinham permanecido ocultos nos modelos tradicionais de dados baseados em consultas e hierarquias. Esta vantagem proporciona aos utilizadores a liberdade de explorar os dados em qualquer momento da sua análise.

Com a Smart Search, o utilizador pode escrever simplesmente palavras ou números para começar a análise de um conjunto de dados. Ao escrever uma palavra no campo de pesquisa, a Smart Search procura e descobre as relações entre dados e informações em lugares que de outro modo poderiam passar despercebidos. Por acréscimo, as Smart Visualizations descobrem todas as relações entre as dimensões dos dados, revelando conhecimentos que estavam ocultos em modelos de dados tradicionais. Isto ajuda os utilizadores a explorar padrões mediante a atualização dinâmica, assim como marcando a nova informação e as associações.

Para o Qlik Sense a experiência social e a colaboração são chaves. Os grupos de trabalho e as equipas podem colaborar partilhando coletivamente análises em qualquer momento, local ou dispositivo. O seu interface táctil e o seu desenho adaptam automaticamente as visualizações para oferecer a melhor experiência possível em qualquer dispositivo.

Com o Qlik Sense os utilizadores podem criar as suas próprias visualizações a partir de uma biblioteca centralizada dos dados, expressões e visualizações previamente definidos para garantir uma utilização consistente dos dados e valores. A sua moderna arquitetura permite novas capacidades de governança e gestão que possibilitam dar suporte tanto a grupos de trabalho como a ambientes empresariais distribuídos, incluindo a alocação de licenças e a monitorização da utilização numa interface fácil de utilizar, que poupa tempo e simplifica a resolução de problemas. Desta forma, permite ao departamento de TI implementar requisitos de segurança corporativos com um motor de regras de segurança flexível, que oferece um controlo granular para uma implementação progressiva, para além de potentes capacidades de auditoria e monitorização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor