Euro 2016: Qlik indica que história favorece Portugal no confronto com a Croácia

AppsMobilidade

A Qlik, empresa de análise visual de dados que desenvolveu a ferramenta Qlik European Championships App, afirma que as probabilidades de a Seleção Nacional sair vencedora do jogo com a Croácia são de 45,5%, dando assim o favoritismo à Seleção da Croácia. No entanto, em 1996, no único jogo disputado pelas duas equipas até hoje em Campeonatos Europeus, Portugal venceu a partida por 3-0.

A Qlik European Championships App reúne e disponibiliza dados sobre todos os Campeonatos Europeus de Futebol desde 1960, permitindo analisar e comparar seleções e jogadores, assim como avaliar as hipóteses de cada equipa ganhar, transformando qualquer fã num verdadeiro especialista.

A nível histórico esta é a segunda vez que Portugal defronta a Seleção da Croácia num Campeonato Europeu de Futebol sendo que Portugal ganhou o primeiro embate por 3-0, ficando em primeiro lugar no grupo. No campeonato de 1996, ambas as equipas não passaram dos quartos de final.

A Seleção Nacional conta com 7 participações em Campeonatos Europeus com 44 golos marcados enquanto que a Croácia tem 5 e marcou 23 golos. As análises demonstram que as duas seleções marcam mais na segunda parte dos jogos.

No histórico de todas as participações da Croácia nos Campeonatos Europeus, um dos resultados mais comuns são os empates, tendência também verificada nos jogos de Portugal na competição de 2016. Caso se verifique um empate durante os 120 minutos possíveis de jogo, a probabilidade de Portugal vencer o encontro são maiores, aumentando para 73%.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor