Publicidade online em Portugal dominada pela Google

e-Commercee-MarketingEmpresasNegóciosPublicidade

A Google conquistou uma significativa quota de mercado em poucos anos, com o Facebook a ter também uma maior fatia. O negócio já foi dominado pelas Páginas Amarelas. A gigante dos motores de busca é o maior captador de publicidade online em Portugal. Os números, que foram avançados pelo Jornal de Negócios, mostram a Google

A Google conquistou uma significativa quota de mercado em poucos anos, com o Facebook a ter também uma maior fatia. O negócio já foi dominado pelas Páginas Amarelas.

google-s-disappointing-third-quarter-infographic--6f851f810fA gigante dos motores de busca é o maior captador de publicidade online em Portugal. Os números, que foram avançados pelo Jornal de Negócios, mostram a Google a faturar entre 16 a 25 milhões de euros em publicidade no mercado nacional.

Os valores representam uma estimativa, uma vez que não existem dados oficiais. Os 16 milhões referem-se a valores que a Google, alegadamente, consegue através das agências. Os 25 milhões de euros dizem respeito ao valor direto que a empresa pode conseguir.

A maior fatia de negócio da Google, no nosso país, faz-se junto das PME, um mercado dominado, até há pouco tempo, pelas Páginas amarelas.

Estima-se que a Google seja responsável por 35 por cento de toda a publicidade que existe na Internet. Ainda que seja um mercado lucrativo, é também dos que tem trazido mais dores de cabeça à empresa. Os direitos de autor e repartição de receitas com publicações e produtores de conteúdos é um dos exemplos mais conhecidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor