Investimento em publicidade móvel ganha terreno

Negócios

Em 2017, o investimento em publicidade em Internet móvel vai superar pela primeira vez o valor gasto em anúncios voltados a computadores pessoais. Ou seja, um ano antes do esperado, pelo menos segundo a ZenithOptimedia.

Citada pela Reuters, a empresa afirmou que espera que empresas no mundo inteiro invistam 99,3 mil milhões de dólares em publicidade em Internet móvel em 2017, 2% mais do que o que espera ser aplicado em anúncios voltados para exibição em ecrãs de computadores.

“Esperamos que a publicidade em desktops caia no restante do período de nossa previsão em 0,9% em 2016, 0,4& em 2017 e 6% em 2018”, afirmou a ZenithOptimedia citada pela agência noticiosa.

A empresa, controlada pelo grupo francês Publicis, cortou a sua previsão de crescimento da publicidade global neste ano pela segunda vez, para 4,1%, ante estimativa anterior de 4,6% divulgada em março.

Em relatório, a empresa cita a desvalorização do peso argentino como motivo para a revisão da estimativa.

Diz ainda a Reuters que a companhia também afirmou que os seis maiores mercados globais de publicidade continuarão os mesmos até 2018, período em que espera que a China seja a maior contribuidora de novos investimentos em propaganda, à frente dos Estados Unidos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor