Publicado o acordo entre Google e CE no caso antitrust

EmpresasNegócios

A Google publicou na Internet a totalidade das medidas que acordou tomar no seguimento da resolução do processo antitrust europeu. Depois de ter assentido em fazer concessões à Comissão Europeia relativamente à sua tecnologia de pesquisa e de ter modificado a forma de operar na Europa, a Google disponibilizou o texto integral do acordo, visto

A Google publicou na Internet a totalidade das medidas que acordou tomar no seguimento da resolução do processo antitrust europeu.

comissão europeia google

Depois de ter assentido em fazer concessões à Comissão Europeia relativamente à sua tecnologia de pesquisa e de ter modificado a forma de operar na Europa, a Google disponibilizou o texto integral do acordo, visto que a CE não fez chegar os compromissos feitos pela multinacional tecnológica a todas as partes interessadas no processo antitrust.

A Google e a Comissão Europeia chegaram efetivamente a um consenso somente três anos após o início das negociações formais, com uma proposição múltiplas vezes examinada e que evitou à Google uma multa de cinco mil milhões de dólares.

Entre as convenções estabelecidas está o compromisso de apresentar os resultados de pesquisa de três concorrentes, bem como os seus resultados promocionais.

Uma das medidas acordadas será a supervisão das ações da Google por uma ou mais entidades independentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor