PT vence prémio ‘Telco Data Center of the Year’

Data-StorageNegóciosOperadoresRedes

O Data Center da Portugal Telecom (PT) recebeu mais um prémio. Desta vez, foi distinguido pelos Global Datacenter and Cloud Awards 2014 na categoria de ‘Telco Data Center of the Year’, com uma das pontuações mais elevadas entre todas as categorias dos prémios.   A categoria ‘Telco Data Center of the Year’ procurava reconhecer um

O Data Center da Portugal Telecom (PT) recebeu mais um prémio. Desta vez, foi distinguido pelos Global Datacenter and Cloud Awards 2014 na categoria de ‘Telco Data Center of the Year’, com uma das pontuações mais elevadas entre todas as categorias dos prémios.

 Data Center PT

A categoria ‘Telco Data Center of the Year’ procurava reconhecer um novo data center que fosse detido e operado por uma Telco.

Os principais critérios de atribuição deste prémio foram a inovação, preocupação com o impacto ambiental, pensamento e planeamento integrado e a demonstração de que o data center foi desenvolvido tendo em conta necessidades atuais e futuras.

Organizados pelo BroadGroup, os Datacentrt and Cloud Awards reconhecem pessoas e organizações excecionais na indústria da cloud e data centers. A cerimónia de entrega destes prestigiados prémios, que já contam com sete edições, decorreu em Londres.

Este prémio vem juntar-se a outros reconhecimentos de prestígio nacional e internacional que o Data Center PT tem vindo a ganhar desde a sua inauguração em Setembro de 2013. Entre eles, contam-se os prémios da revista Construir nas categorias de ‘Melhor Projeto de Engenharia’ e Prémio Sustentabilidade´, e o 2014 Brill Awards for Efficient IT, na categoria Data Center Design, conferido pelo Uptime Institute.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor