PT e Altran Portugal formalizam parceria internacional

CloudData CenterData-StorageNegócios

A Portugal Telecom (PT) e a Altran Portugal formalizaram um acordo de princípios para a comercialização de serviços cloud e data center no mercado Europeu com suporte na rede internacional de data centers da PT. Com a estratégia assente numa lógica de convergência e transversalidade nos serviços que presta ao mercado, a PT tem disponibilizado

A Portugal Telecom (PT) e a Altran Portugal formalizaram um acordo de princípios para a comercialização de serviços cloud e data center no mercado Europeu com suporte na rede internacional de data centers da PT.

data center covilhaCom a estratégia assente numa lógica de convergência e transversalidade nos serviços que presta ao mercado, a PT tem disponibilizado soluções de infraestrutura, segurança e serviços geridos, assentes em cloud e disponíveis através de uma rede internacional de data centers.

Esta parceria irá tirar partido da capacidade destes serviços, bem como da presença internacional e experiência da Altran Portugal enquanto prestador de serviços de nearshore, que potenciam o desenvolvimento de serviços em Portugal em colaboração com equipas internacionais para clientes fora do território português.

Com o acordo, é possível alargar o portfólio de oferta e otimizar os serviços prestados, que incluem desde apoio técnico até ao desenho e desenvolvimento de soluções end-to-end.

A partir do Centro de Serviços Nearshore para sistemas de informação e de engenharia de telecomunicações, que está baseado no Fundão, a Altran Portugal tem vindo a comprovar a capacidade das equipas portuguesas em responderem a projetos internacionais, complexos e de grande dimensão, tendo neste momento mais de cem colaboradores.

A oferta de cloud da PT está disponível para todos os segmentos de clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor