PT assume liderença do MO-BIZZ

EmpresasNegócios

A Portugal Telecom (PT), no âmbito da aposta estratégica em mobile cloud, assume a liderença do MO-BIZZ, um consórcio internacional que tem como objetivo criar uma plataforma europeia de aplicações empresariais. Com seis pilotos a decorrer em vários países europeus, o MO-BIZZ vai testar apicações de negócio em ambiente mobile com a finalidade de melhorar

A Portugal Telecom (PT), no âmbito da aposta estratégica em mobile cloud, assume a liderença do MO-BIZZ, um consórcio internacional que tem como objetivo criar uma plataforma europeia de aplicações empresariais.

k-bigpic copy(1)Com seis pilotos a decorrer em vários países europeus, o MO-BIZZ vai testar apicações de negócio em ambiente mobile com a finalidade de melhorar a produtividade das empresas e estimular a adoção de soluções cloud.

Com uma duração estimada em cerca de três anos, o consórcio prevê, numa fase mais avançada, a oferta de serviços móveis e aplicações de negócio sofisticadas.

O consórcio coordenado pela PT para o desenvolvimento da solução MO-BIZZ reúne vários tipos de entidades, entre empresas, associações e universidades, num total de 10 parceiros oriundos de 7 estados membros da União Europeia.

O MO-BIZZ é um investimento de 4 milhões de euros, cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Quadro para a Competitividade e Inovação (CIP).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor