PT passa a prestar serviços da TMN

EmpresasNegócios

A Portugal Telecom anunciou que, a partir de agora, os serviços prestados pela marca TMN passarão a ser prestados pela marca MEO. A TMN já realizou a alteração da sua denominação para MEO. Com esta parceria, a PT permite que a marca TMN evolua para MEO numa perspetiva de simplicidade e em foco no cliente.

A Portugal Telecom anunciou que, a partir de agora, os serviços prestados pela marca TMN passarão a ser prestados pela marca MEO.

meo

A TMN já realizou a alteração da sua denominação para MEO. Com esta parceria, a PT permite que a marca TMN evolua para MEO numa perspetiva de simplicidade e em foco no cliente. A marca MEO passa a ser líder de mercado na rede móvel com uma quota de 46,3 por cento.

Segundo o estudo Publivaga da Marktest, a marca MEO foi a mais recordada pelos portugueses em todos os setores. Os clientes da PT continuarão a ter acesso aos mesmos serviços e aos mesmos tarifários e passarão ainda a usufruir de um ecossistema integrado de aplicações do MEO: MEO Music (anteriormente Music Box), o MEO Go, a MEO Cloud, o MEO Drive, o MEO Kanal e o MEO Parking.

Em relação ao setor empresarial, a PT passa a endereçar o mercado sob a marca PT Empresas, que agrega os serviços que até aqui eram prestados pela PT Negócios e pela PT Prime. Esta alteração no universo das marcas PT é mais um passo no cenário de convergência da empresa, que já tinha sido iniciado em janeiro de 2013 com o lançamento do M4O.

A nova marca MEO incorpora assim a estratégia de inovação e tecnologia que a operadora delineou para melhorar a vida dos clientes.

Na conferência de imprensa, Zeinal Bava, presidente executivo da PT, falou sobre esta mudança estratégica da empresa, dizendo que esta é apenas uma simplificação para os clientes de forma a melhorar a qualidade dos serviços que a PT presta. “A TMN não acaba, ganha uma nova vida que é a MEO. Os clientes não têm de fazer nada, tudo funciona exatamente igual”.

Zeinal Bava falou ainda sobre a tendência da cloud, frisando que os clientes têm de se sentir seguros para aderirem a este novo mundo. Alguns data centers estão a ser encerrados e vão ser transferidos para a Covilhã. A empresa vai centrar os seus dados em dois pontos: Picoas e Covilhã.

Este é um processo que vai demorar algum tempo por estarem a ser tratadas informações delicadas. “O risco é uma componente fundamental do progresso e, por isso, temos de arriscar”, disse o presidente.

Antes do final da conferência foram mostrados os novos spots publicitários da PT. Zeinal Bava terminou dizendo que “acreditamos que a tecnologia é um meio para atingir um fim”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor