PSE e INDEG debatem analítica na gestão das empresas

Data-Storage

No próximo dia 20 de maio, a PSE – Produtos e Serviços de Estatística – e o INDEG-IUL ISCTE promovem o Operational Analytics Forum 2015, um encontro que visa debater um conjunto de oportunidades e desafios para uma gestão de operações mais inteligente e eficaz nas empresas. O fórum decorre pelas 18h00 no auditório Mário

No próximo dia 20 de maio, a PSE – Produtos e Serviços de Estatística – e o INDEG-IUL ISCTE promovem o Operational Analytics Forum 2015, um encontro que visa debater um conjunto de oportunidades e desafios para uma gestão de operações mais inteligente e eficaz nas empresas.

big-data-analytics

O fórum decorre pelas 18h00 no auditório Mário Murteira, no ISCTE e conta com oradores de empresas como a Vodafone, a Internacional Tabacos e a ANA Aeroportos de Portugal, avançou a organização em comunicado de imprensa.

A PSE participa neste evento com a apresentação dos resultados integrais do seu mais recente estudo realizado a 97 empresas em Portugal de 12 setores de atividade distintos, que teve por objetivo investigar as práticas de análise de dados na gestão da manutenção das organizações.

A apresentação do estudo será liderada por Nuno Santos, director de consultoria da PSE, que revela que “as empresas reconhecem de forma clara a importância da análise de informação para uma manutenção inteligente. No entanto, Portugal mostra ainda um baixo nível de maturidade na utilização da análise avançada na gestão da Manutenção. A falta de ferramentas de análise, de conhecimentos internos, em conjunto com uma cultura organizacional resistente à mudança, são as principais barreiras à adopção de uma Manutenção Inteligente e de novas práticas de gestão nas organizações.”

O inquérito realizado pela PSE para este estudo envolveu 81 administradores/ diretores dos maiores grupos industriais em Portugal e foi realizado no último trimestre de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor