PS4 e Xbox One podem multiplicar consumo de eletricidade

EmpresasNegócios

De acordo com testes realizados pelo Natural Resources Defense Council, a PS4 e a Xbox One podem gastar até três vezes mais energia elétrica. O grupo ambiental realizou diferentes experiências com as novas versões das consolas, lançadas no passado mês de novembro. Segundo as conclusões dos testes, o consumo energético dos modelos da Sony e

De acordo com testes realizados pelo Natural Resources Defense Council, a PS4 e a Xbox One podem gastar até três vezes mais energia elétrica. O grupo ambiental realizou diferentes experiências com as novas versões das consolas, lançadas no passado mês de novembro.

Sony-Playstation-4-kit-fullSegundo as conclusões dos testes, o consumo energético dos modelos da Sony e da Microsoft, num ano, pode ser até três vezes superior aos seus modelos anteriores. Apesar de os recursos introduzidos nos dois modelos para diminuir o consumo energético estarem a ter resultados positivos em alguns pontos, esse impacto é eliminado quando o utilizador está a jogar ou a ver um filme, pois nessas alturas o consumo energético é mais elevado tanto num modelo como noutro.

A consola Xbox utiliza cerca de 40 por cento mais energia durante um jogo se formos a comparar com a Xbox 360. Já na PS4, o consumo de energia elétrica durante um jogo é duas vezes maior do que o da PS3.

No modo inativo a consola mais exigente em matéria de consumo elétrico é a Xbox One, pois consome mais energia tanto em stand by, como nas alturas em que está desligada mas se mantém ligada à tomada.

No entanto, o Natural Resources Defense Council defende que as duas marcas podem melhorar estes indicadores em atualizações de software aos modelos e detalham já alguns aspetos positivos das alterações feitas pelas duas fabricantes em termos da eficiência energética das consolas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor