Projeto português quer juntar profissionais e investidores

e-Marketing

WePinch é uma plataforma online portuguesa que pretende juntar profissionais, gente com ideias e investidores. Este projeto funciona como um site de financiamento colaborativo. A ideia do WePinch é juntar ideias com pessoas suficientes para arrancar com o projeto e dinheiro, de forma rápida e acessível. Segundo Andreia Onofre, fundadora do projeto, o empreendedorismo em

WePinch é uma plataforma online portuguesa que pretende juntar profissionais, gente com ideias e investidores. Este projeto funciona como um site de financiamento colaborativo.

projectsA ideia do WePinch é juntar ideias com pessoas suficientes para arrancar com o projeto e dinheiro, de forma rápida e acessível. Segundo Andreia Onofre, fundadora do projeto, o empreendedorismo em Portugal “tem sido feito sobretudo de forma isolada ou em espaços físicos e eventos, faltando uma maior interligação que pode ser proporcionado pela Internet”.

“Nenhum pequeno negócio cresce ou sobrevive sem as pessoas certas e sem os recursos financeiros necessários. Queremos que neste espaço as mais de 30 mil empresas que forem criadas em 2013 em Portugal possam encontrar as suas equipas e os seus investidores”, explica a responsável.

Os objetivos do projeto são criar mais empresas e mais emprego no nosso país e alargando-se também a outros mercados. Para já a plataforma online está disponível em português, mas dentro das próximas semanas deverá ficar disponível também em inglês de modo a atingir mercados como os Estados Unidos, América Latina e alguns países europeus.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Sales Engine Online, empresa de marketing digital, que vai ajudar a promover a plataforma noutros mercados. Esta ainda está apenas disponível por convite, que pode ser requisitado por e-mail.

O WePinch vai permitir também potenciar a internacionalização de projetos nacionais. O investimento da plataforma online ronda os 500 mil euros. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor