Projeto da IT People promete trazer maior dinamização ao mercado nacional

AppsEmpresasMobilidadeNegóciosProjetosStartup

A IT People Innovation lançou a primeira Incubadora Tandem em Portugal. A incubadora pretende ser a solução para concretizar cada vez mais ideias inovadoras, dando todos os recursos necessários a quem tem as ideias para as levar avante.

O conceito de Incubadora Tandem tem como principal objetivo promover ideias startup dentro de uma empresa já bem estabelecida, enquadrados como um projeto especial. Neste projeto, o empreendedor não desenvolve sozinho a sua ideia de negócio: pode contar com uma equipa já estabelecida, trabalhando numa empresa com diversas qualificações e competências complementares à sua e tendo um salário justo para isso. Ao mesmo tempo, usufrui de todos os recursos dessa mesma empresa, desde os recursos de marketing, aos de contabilidade e de gestão, entre outros, de forma a levar o projeto para a frente. A incubadora é o espaço que permite à IT People Innovation acompanhar diariamente o mesmo em conjunto com o seu criador, até que o teste de mercado seja feito, o negócio aconteça e esteja preparado para um spin-off – ou seja, criar a empresa.

A MTG Augmented Reader, aplicação baseada na tecnologia de Realidade Aumentada Next Reality, da IT People, concebida para todos os fãs e jogadores do jogo de cartas Magic The Gathering (MTG), é o primeiro projeto a nascer desta Incubadora Tandem. O MTG Augmented Reader é o primeiro “scanner” mundial gratuito de cartas Magic: The Gathering e permite que os jogadores identifiquem em segundos qualquer uma das 25 mil cartas de MTG, usando a câmara dos seus smartphones.

“Esta app nasceu de uma ideia que nos foi apresentada por um colaborador, no qual acreditámos e quisemos ajudar a desenvolver. O resultado está à vista: uma aplicação única em todo o mundo, que terá uma projeção mundial.”, diz, em comunicado, Eduardo Vieitas, CEO da IT People Innovation.

“Há muitas ideias que nunca passam disso mesmo, por mais que o empreendedor se esforce. Sem apoio técnico, financeiro e de infraestruturas, é fácil desmoralizar. É aqui que queremos – e vamos – ajudar. Pretendemos dar um apoio completo a bons projetos na área mobile e ajudá-los a crescer ao ponto de serem autónomos e conseguirem vingar por si só.”, salienta, no mesmo documento, Luís Martins, Head of Marketing da IT People Innovation.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor