Programas da CESCE SI são agora compatíveis com a Google Cloud

CloudData-StorageNegócios
0 0 Sem Comentários

A CESCE SI, permite que os utilizadores usem programas de proteção de dados inseridos na infraestrutura da Google Cloud, de forma a obter soluções híbridas para as empresas.

A CESCE SI, oferecer soluções práticas para empresas. Juntamente com a Veritas Techonologies, empresa de gestão de informação, os programas destinados para a proteção de dados NetBackup 7.7 e Backup Exec 15 são agora compatíveis com a infraestrutura da Google Cloud.

Desta forma, as empresas conseguem assim utilizar a cloud pública da Google, como destino para backup, oferecendo capacidades para construir ambientes de cloud híbrida.

A decisão de incluir uma solução que se une com a popular infraestrutura da Google passa pelo estudo estatístico encomendado pela própria Verita Techonologies. “O nosso estudo sobre a cloud híbrida mostra que 31% das empresas já estão a considerar a cloud para backup e recovery, e que esta percentagem irá crescer ainda mais no futuro”, refere Ben Gibson, CMO da Veritas.

“A integração das nossas soluções líderes do mercado NetBackup e Backup Exec com a plataforma do Google Cloud oferece às empresas a possibilidade de o fazer hoje com confiança e segurança”, acrescenta o CMO

O Veritas NetBackup 7.7 suporta Google Cloud Storage Nearline com funcionalidades empresariais. A combinação permite o uso do armazenamento na cloud como alternativa à banda magnética na escolha de armazenamento de longo prazo de dados de backup. Para além disto, a possibilidade de fazer backup de grandes volumes de dados a baixo custo é outro atrativo neste programa.

Por um outro lado, o Backup Exec 15 suporta Google Cloud Storage Standard e Durable Reduced Availability Storage, e cria vantagens para as empresas que implementam tecnologias de informação ágeis, para melhorar a disponibilidade e reduzir riscos e custos. Pode ser também, implementado no local, para backups de disco para disco, todos eles diretamente para a cloud.

Matthew Edwards, presidente e CTO da Bluesource acredita que a aposta da Veritas beneficia as empresas, no que diz respeito à gestão de informação: “Juntando tecnologias líderes do mercado da Veritas com a infraestrutura de cloud pública da plataforma do Google Cloud, a Bluesource pode oferecer uma solução completa de gestão de ciclo de vida dos dados para clientes de todas as dimensões. A integração com a plataforma Google Cloud proporciona segurança, alto desempenho, e a capacidade de expansão ao ritmo do negócio”, acrescentou Edwards.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor