Programa da eDreams ODIGEO aumenta desenvolvimento e entregas em 70%

EmpresasInovaçãoSoftware

A eDreams ODIGEO , empresa dedicada ao serviço de agências de viagens online, finalizou a implementação da nova estratégia de Tecnologia e de Produto, uma iniciativa que já se provou ser um êxito ao triplicar as taxas de lançamentos de produtos. Como parte deste novo processo, os 400 programadores da eDreams Odigeo, a maior equipa da indústria de viagens europeia, foram organizados em 50 equipas autónomas, que utilizaram metodologias ágeis avançadas como a Kanban para melhorar a velocidade de desenvolvimento. Através desta nova abordagem, a empresa consegue agora executar até 3600 testes em simultâneo por dia.

No último ano, a empresa reduziu os seus prazos de fornecimento de desenvolvimento em cerca de 70%, o que se traduziu num crescimento significativo do número de produtos e lançamentos nos seus 143 websites em todo o mundo. A taxa de novos lançamentos triplicou, com a eDreams Odigeo a alcançar um recorde de 130 lançamentos em março de 2017, totalizando mais de 1000 no último ano fiscal.

Desta forma, a eDreams ODIGEO reduziu significativamente o tempo entre as fases de conceção e lançamento de produtos, sendo em alguns casos apenas precisos 15 minutos. A rapidez e dimensão do desenvolvimento são fatores importantes que permitiram à empresa criar uma grande variedade de ideias e inovar muito mais rapidamente que os seus concorrentes.

A empresa automatizou igualmente os seus processos de testes ao permitir concentrar as suas capacidades de desenvolvimento em iniciativas estratégicas chave, com vista a aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos aos 17 milhões de clientes que utilizam a eDreams Odigeo cada ano.

“Graças a esta agilidade e eficácia, conseguimos reduzir significativamente o tempo de fornecimento de um produto, desde a criação da ideia até ao seu lançamento. Com a nossa dimensão e velocidade de colocação de produtos no mercado, não só proporcionamos um melhor acesso dos nossos clientes a uma grande variedade de produtos, como também podemos testar as nossas ideias com utilizadores reais com mais frequência e de forma mais rigorosa que os nossos concorrentes”, afirma Carsten Bernhard, Chief Technology Officer.

“As nossas equipas de Tecnologia e Produto deram o seu melhor para realizarem a nossa ambição de sermos o maior negócio de comércio eletrónico simples e ágil da Europa” realça, por um outro lado, Gerrit Goedkoop, Chief Operating Officer.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor