Procura de dispositivos móveis duplica em Portugal

EmpresasMobilidadeNegóciosTablets

A utilização de tablets em Portugal passou para quase o dobro nos últimos seis meses, o que revela um crescimento na adesão aos dispositivos móveis no mercado português. No decorrer dos últimos dois trimestres, aumentou em 6,3 por cento o número de utilizadores de tablets, chegando aos 15,1 por cento. Relativamente aos smartphones, registou-se um

A utilização de tablets em Portugal passou para quase o dobro nos últimos seis meses, o que revela um crescimento na adesão aos dispositivos móveis no mercado português.

tablet

No decorrer dos últimos dois trimestres, aumentou em 6,3 por cento o número de utilizadores de tablets, chegando aos 15,1 por cento. Relativamente aos smartphones, registou-se um crescimento de 9,5 por cento, atingindo os 40,9 por cento.

Estes resultados, apresentados no Target Group Index (TGI) da Marktest, revelam que mais de metade dos portugueses preferencialmente só realiza a compra depois de os preços dos dispositivos móveis terem sofrido uma descida.

Pouco mais de 25 por cento dos portugueses instalou uma aplicação no seu smartphone ou no tablet. Contudo, denota-se uma tendência no download de aplicações sem quaisquer custos.

As aplicações mais procuradas inserem-se em três grandes categorias: jogos, redes sociais e comunicações.

O estudo da Marktest revela ainda a crescente e forte presença da Internet e das novas tecnologias na consciência do povo português. Quase 50 por cento é da opinião de que a Internet permite conhecer mais a fundo um produto ou uma marca. Pouco mais de 40 por cento admite o papel das novas tecnologias na reconfiguração dos processos comunicativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor