Processos de papel? São uma perda de tempo

Negócios
0 0 Sem Comentários

Um estudo internacional da Xerox revela que 8 em cada 10 empresas vão procurar a empresas fornecedoras de soluções de gestão de impressão para obter ajuda com soluções de gestão de processos sem papel.

Dados do recente estudo publicado pela Xerox, revelam que 80% das pequenas e médias empresas (PMEs) pretendem excluir o papel das faturas, dos relatórios financeiros, dos formulários legais e de recursos humanos, para que sejam agilizados os processos que, atualmente, representam um desperdício de tempo.

A pesquisa que contou com a participação de mais de 1.000 empresas na Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, indica que os inquiridos esperam fazer essa mudança nos próximos 12 meses.

Quase metade (46%) dos participantes confirmou que uma quantidade significativa de tempo é desperdiçado em processos intensivos de papel e 6 em cada 10 admite que esta perda de tempo causa um grande impacto na área da produção.

As PMEs na Alemanha (51%) e nos Estados Unidos (50%) são as que gastam mais tempo, seguidas do Reino Unido (43%) e de França (37%). 

À medida que as PMEs se preparam para digitalizar os processos que possuem em papel, a maioria requisitará recomendações de especialistas, pois apenas 1 em cada 5 dos inquiridos está a par das soluções sem papel existentes no mercado. O estudo mostra ainda que 47% vão recorrer a um revendedor de equipamentos de escritório, 1 em cada 4 irá ao seu revendedor de TI habitual e 37% vão diretamente ao fabricante de produtos. 

Prioridades na condução de decisões de negócios

A pesquisa da Xerox, conduzida pela Coleman Parkes Research – empresa independente de estudos de mercado, apontou o aumento da produtividade como uma prioridade, juntamente com o crescimento e redução dos custos de impressão. o possuem uma receita anual que varia entre os 5,5 milhões de euros e os 278 milhões de euros.

O inquérito intitulado “2017 Office Productivity Trends to Improve the Bottom Line”, foi concluído pela Coleman Parkes Research no Reino Unido e encomendado pela Xerox Corporation. Nesta pesquisa, participaram diretores sénior de operações, finanças e IT, e também pequenos empresários. As PMEs que participaram têm entre 50 e 1.000 empregados e sede na Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor