Prink avança com impressora de marca própria

EscritórioImpressoras

A Prink, distribuidor europeu de consumíveis informáticos não originais, que detém 28 lojas em Portugal, colocou no mercado a Prink Prima. Depois de experiências de sucesso na comercialização exclusiva de alguns modelos de impressoras, de outras marcas, a empresa aposta agora num equipamento com a sua própria marca.

Esta investida, segundo a empresa, representa um reforço da especialização no domínio da impressão, bem como uma resposta ao desafio frequente das suas mais de mil lojas na Europa: “quem melhor que o especialista em tinteiros, toners e papel para criar uma impressora?”, questiona a empresa no comunicado que apresenta o produto.

“Esta impressora materializa o reforço dos objectivos históricos da Prink – baixo custo por cópia de elevada qualidade – e traduz o fortalecimento da nossa especialização na comercialização de consumíveis e equipamentos para impressão. Mas estamos já a preparar também o alargamento da gama”, explicou Alain Thibault, master franchising da Prink Portugal.

Características técnicas

A Prink Prima é uma impressora multifunções, a jato de tinta que para além das características técnicas mais comuns, tais como impressão, digitalização e cópia, apresenta possibilidades de conetividade com computadores e dispositivos móveis: Wi-fi, NFC, Air Print e Google Cloud Print. A sua distribuição e assistência é garantida exclusivamente pelas lojas próprios.

A empresa nasceu em Itália em 2002 sendo hoje uma rede com 1145 lojas, especializadas em consumíveis informáticos, em 15 países europeus.

Em Portugal, a marca, comercializada em 28 espaços comerciais, opera através de um franchising coordenado pela Altib, Lda.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor