PrimeIT cresce 20% em 2015 e planeia contratar 150 pessoas

EmpregoGestãoResultados

A PrimeIT atingiu em 2015 os 26 milhões de euros de faturação, um crescimento de 20% face ao ano anterior. A consultora portuguesa tem agora objetivos muito ambiciosos para os próximos anos.

Depois de aumentar os quadros para 650 colaboradores, a PrimeIT pretende agora contratar mais 150 profissionais em Portugal. A especialista em serviços de TI e telecomunicações já abriu 40 oportunidades de trabalho para projetos de TI e 30 para projetos de telecom, com entrada imediata. O reforço abrange equipas em diversos locais mas o destaque vai para Lisboa e Porto, onde a empresa dispõe de escritórios próprios.

Para 2016, o intuito é atingir os 29 milhões de euros em volume de negócios.

“Nos próximos cinco anos, pretendemos abrir 10 escritórios a nível internacional e consolidar a presença da PrimeIT no mercado nacional, pelo que o nosso recrutamento terá um grande foco em funções de Gestão, IT e Telecom”, explica Inês Alves, gestora de recursos humanos da PrimeIT.

A estratégia da emrpesa passa por reforçar as equipas nas áreas de desenvolvimento, com principal foco em linguagens web, Business Intelligence, Infraestruturas, CRM e ERP. Além disso, nas áreas de TI e telecom, a PrimeIT está a recrutar para vários países europeus, com foco em Portugal e Espanha.

“Os nossos colaboradores terão ainda oportunidade de integrar alguns projetos internacionais a partir de Portugal, com possibilidade de deslocação para países como o Reino Unido, França e Bélgica, permitindo o seu desenvolvimento além-fronteiras”, adianta Inês Alves.

Dos 26 milhões de euros obtidos no exercício de 2015, 7 milhões foram provenientes do negócio internacional. Desenvolveu projetos em mais de 50 cidades em Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Holanda e EUA, e tem agora cerca de 60 clientes ativos. “Foi um ano de grande evolução a nível de negócio, com a abertura, com muito sucesso, da área de nearshoring”, salienta a gestora da PrimeIT.

“Paralelamente, houve um conjunto de iniciativas internas que conseguimos colocar em prática, como por exemplo as Prime Tech, um grupo que tem como principal objetivo dinamizar e criar uma cultura tecnológica baseada nas pessoas que fazem parte da PrimeIT e nos seus parceiros.” Em 2015, a empresa deu mais de 800 horas de formação, e pretende aumentar a fasquia em 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor