Primeiras caixas norte-americanas de Bitcoin abrem brevemente

EmpresasNegócios

A Robocoin anunciou que no final do mês iria instalar a primeira caixa automática nos Estados Unidos que permite aos utilizadores comprar e vender Bitcoins. Os quiosques, que vão ser instalados em Seattle e em Austin, são similares às ATM mas têm scanners que lêem identificação governamental, como licenças de condução ou um passaporte para

A Robocoin anunciou que no final do mês iria instalar a primeira caixa automática nos Estados Unidos que permite aos utilizadores comprar e vender Bitcoins.

spending-bitcoinsOs quiosques, que vão ser instalados em Seattle e em Austin, são similares às ATM mas têm scanners que lêem identificação governamental, como licenças de condução ou um passaporte para confirmar a identidade do utilizador. Estas máquinas automáticas vão permitir às pessoas trocar Bitcoins por dinheiro ou depositar dinheiro para comprar mais Bitcoins, transferindo fundos de ou para carteiras virtuais nos seus smartphones.

A Bitcoin foi lançada em 2008 e é trocada numa rede global de computadores. Não é detida por uma empresa ou governo e não tem bens atrás de si. No entanto, a sua libertação é extremamente controlada.

Robocoin, baseada em Las Vegas, instalou a sua primeira ATM de Bitcoins em Vancouver no último outono e vai começar a operar, também, em Calgary no final deste mês. A empresa planeia instalar máquinas automáticas na Ásia e Europa.

Uma Bitcoin vale, atualmente, cerca de 636 dólares mas o seu valor flutua bastante com o aumento da visibilidade da moeda. Em setembro, uma Bitcoin valia 150 dólares. No final de dezembro, o seu valor era perto dos mil dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor