Primavera partilha experiência de metodologias de trabalho no Agile Portugal

Negócios

A tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, a Primavera BSS, irá participar no Agile Portugal 2015, uma conferência internacional sobre Agile Software Development que reúne os maiores especialistas mundiais nesta metodologia de trabalho.   O evento, no qual a Primavera irá demonstrar a sua experiência de utilização deste modelo de organização das

tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, a Primavera BSS, irá participar no Agile Portugal 2015, uma conferência internacional sobre Agile Software Development que reúne os maiores especialistas mundiais nesta metodologia de trabalho.

 

software

O evento, no qual a Primavera irá demonstrar a sua experiência de utilização deste modelo de organização das equipas envolvidas no processo de desenvolvimento de software, constitui um momento de partilha de conhecimento sobre tecnologias e boas práticas de utilização das metodologias Agile.

O modelo de trabalho Agile, particularmente o SCRUM, é amplamente utilizado nos processos de desenvolvimento de software, face às suas caraterísticas que preconizam a divisão dos projetos em ciclos muito curtos mas funcionais que englobam todas as fases, sendo privilegiada a entrega rápida de valor aos clientes.

Desde 2013 que a metodologia Agile é utilizada na área de desenvolvimento de software da Primavera, tendo contribuído para uma maior agilidade no processo produtivo e para uma mais rápida adaptação das soluções às necessidades do tecido empresarial.

O Agile Portugal 2015 irá decorrer na Casa Diocesana do Seminário de Vilar, no Porto, nos dias 22 e 23 de maio, numa ação que acontece em Portugal desde 2010 por iniciativa da comunidade portuguesa Agile.

O evento reúne académicos e praticantes desta metodologia de trabalho que advoga a inovação contínua, a constante adaptação à mudança, a rápida entrega de valor ao mercado e o comprometimento de toda a equipa com os resultados, num paradigma em que todos têm um papel idêntico, sem qualquer hierarquia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor