Primavera lança solução de contabilidade para aumentar produtividade das empresas

EmpresasNegócios

O Primavera Accounting Automation (PAA) é a nova solução da tecnológica portuguesa que permite importar dados a partir de diversas fontes, automatizar os lançamentos de documentos de contabilidade e que promete melhorar a produtividade das empresas.

A Primavera BSS acaba de disponibilizar ao mercado nacional uma nova solução que centraliza numa única ferramenta uma visão global sobre todos os clientes associados às equipas de trabalho dos escritórios de contabilidade. 

A solução integra dados do e-fatura, do SAF-T (PT), da solução de faturação online Jasmin e de outras aplicações, facilitando o trabalho efetuado pelos contabilistas e ofecerendo dashboards que ajudam a estruturar e acompanhar a atividade mensal.  A integração da informação deixa, assim, de ser realizada manualmente e passa a ser executada de forma automática, libertando os profissionais para outras tarefas.

Segundo a empresa, o PAA disponibiliza ainda mecanismos que ajudam os escritórios de contabilidade a organizar e controlar os seus planos de trabalho , permitindo acompanhar em tempo real as atividades de cada colaborador, o timing e estado de execução das operações. 

A nova solução “é um veículo de modernidade, de transformação e de aceleração da atividade, em linha com a era digital que estamos a atravessar e que exige eficiência e produtividade. A área da contabilidade ainda é tradicional, havendo muito tratamento dos dados por via manual, mas esse é um cenário que pode ser alterado rapidamente. Com o PAA o processo é automático, os profissionais de contabilidade podem passar a focar-se na consultoria e acompanhamento de gestão do seu cliente”, afirma, em comunicado, Pedro Coutinho, responsável pela área de Contabilidade da Primavera.

“Chegou o momento de viragem na rotina dos contabilistas. Estamos numa nova era contabilística que é digital e na qual a agilidade é imperativa. Este motor de aceleração de atividade que estamos a lançar otimiza a gestão operacional e garante um rigor absoluto da informação, evitando erros ou inconsistência na informação, uma vez que os dados são importados dos ficheiros de origem”, acrescenta o responsável.

A Primavera reforça o seu portfólio para o setor da Contabilidade, uma área sempre na atenção da empresa que lançou a sua primeira solução há mais de 20 anos, precisamente direccionada para esses profissionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor