Primavera lança software gratuito para retalho e restauração

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Primavera BSS colocou no mercado português duas soluções gratuitas de gestão de vendas ao balcão (POS). Chamam-se Pssst! Express e Tlim Express e destinam-se aos setores da Restauração e Retalho. O objetivo, segundo a empresa bracarense, é impulsionar milhares de micro e pequenas empresas destes dois setores vitais para a economia portuguesa. Segundo a

A Primavera BSS colocou no mercado português duas soluções gratuitas de gestão de vendas ao balcão (POS). Chamam-se Pssst! Express e Tlim Express e destinam-se aos setores da Restauração e Retalho. O objetivo, segundo a empresa bracarense, é impulsionar milhares de micro e pequenas empresas destes dois setores vitais para a economia portuguesa.

JoseDionisio_CoFundador-CoCEO_PRIMAVERABSS_3

Segundo a software house estas soluções de gestão estão certificadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), permitindo aos pequenos empresários do Retalho e Restauração, com faturação até 40 mil euros ano, gerir os seus estabelecimentos “de forma simples e intuitiva, acedendo sem custos a soluções inovadoras que permitem modernizar o serviço ao cliente e aumentar a produtividade, dando resposta simultaneamente a todas as obrigações legais e fiscais”.

Segundo o Co-CEO José Dionísio, esta medida terá um grande impacto nestes dois setores. O responsável justifica “segundo dados do INE, no setor da Restauração e Bebidas mais de 96% das empresas em atividade (cerca de 73 mil) são micro negócios, muitos deles, com sérias dificuldades de manutenção da atividade. Face a este cenário, quisemos dar o nosso contributo, disponibilizando um software gratuito que permite reduzir os custos de atividade”.

“Com esta medida pretendemos apoiar não só os empreendedores que estão a iniciar atividade -cerca de 30 mil todos os anos, segundo o INE-, como aqueles que já estão estabelecidos, mas procuram reduzir custos operacionais para dessa forma solidificar o negócio”, salienta o responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor