Primavera lança plataforma aplicacional ‘Omnia’

CloudGestãoIAAS

A tecnológica portuguesa Primavera BSS reuniu hoje todo o seu canal de parceiros, cerca de 400 empresas, algo que aconteceu pela primeira vez nos seus vinte anos de operação. O evento, Business Impulse, serviu para lançar a plataforma “Omnia.”

A nova solução da Primavera BSS foi desenhada para modelar aplicações a partir de um navegador, numa plataforma pré-configurada e orientada aos processos de negócio. A intenção é ajudar a reduzir os custos de desenvolvimento de aplicações de gestão.

A tecnológica refere que a Omnia vai “auxiliar as empresas na transformação digital dos seus negócios.” É uma plataforma “ágil”, disponível na nuvem e acessível a partir de qualquer dispositivo. David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS, diz que a plataforma constitui um passo importante no caminho da era digital e na simplificação das operações. 

“As preocupações com a gestão da infraestrutura, performance das aplicações, segurança, manutenção e atualizações ficam do lado do fornecedor do serviço”, indica o responsável, explicando que as empresas pagam à medida que utilizam. “Por outro lado, para quem desenvolve aplicações, sejam os nossos parceiros ou os departamentos de TI das empresas, fazer uma aplicação à medida é muito mais rápido e ágil”, acrescenta. 

Na plataforma estão disponíveis exemplos de base para a modelação das aplicações, algo que deverá tornar mais rápido e acessível a construção da primeira versão e remodelação para um novo grupo de utilizadores ou novas regras associadas. Não é preciso adquirir infraestrutura. 

“Esta solução reúne numa única oferta os conceitos de IaaS, PaaS e SaaS, colocando à disposição das empresas as potencialidades do mundo cloud”, assegura a Primavera.  A Omnia será disponibilizada ao mercado no primeiro semestre de 2016. 

Felicidade Ferreira, diretora geral da Primavera Portugal, sublinha a importância deste momento. “Atendendo ao momento decisivo que as empresas enfrentam, a chamada quarta revolução industrial, consideramos importante reunir o grande pilar do ecossistema Primavera, que são os nossos parceiros, para com eles partilhar a forma como vemos o futuro tecnológico e em conjunto traçarmos estratégias que nos permitam aportar cada vez mais valor aos clientes”, indica, em comunicado. “A Omnia Platform é um exemplo de soluções que queremos disponibilizar ao nosso canal para precisamente aportarem mais rapidamente valor aos clientes.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor