Primavera lança assistente virtual

EmpresasERP-SuitesInovaçãoNegóciosSoftware

O novo assistente, criado em Portugal, é destinado para os gestores de negócios. Chama-se Echo e permite acelerar as operações de gestão das empresas através de inteligência artificial.

A Primavera anuncia hoje que o primeiro chatbot nacional integrado nas soluções de ERP vai estar disponível em vários mercados.  Segundo a empresa, o Echo disponibiliza informação relevante que resulta da incorporação de inteligência artificial à análise e correlação de dados, permitindo agir proativamente em prol de uma maior rapidez e assertividade em todas as tarefas de gestão do negócio.

Este novo assistente é um aliado tecnológico para as empresas e gestores que trabalha de forma autónoma e contínua 24h/dia. O Echo analisa permanentemente os dados dentro do ERP Primavera, verifica os seus padrões, procura dinâmicas de negócio e correlaciona-as com fontes externas.

A análise é feita para procurar informação relevante que contribua para uma maior rapidez e eficácia das operações diárias. Depois de detetada, a informação é disponibilizada sob a forma de uma plataforma de diálogos através da qual é possível interagir e até solicitar a realização autónoma de tarefas, em determinados cenários.

David Afonso, Senior Vice President da Primavera, afirma, em comunicado, que “o Echo é um verdadeiro motor de produtividade que irá acrescentar agilidade às tarefas de gestão do negócio.” Para além disso, o executivo acrescenta que, “continuamos a trabalhar no sentido de impulsionar a eficiência das organizações, por isso, colocamos a Inteligência Artificial ao serviço das empresas, abrindo uma nova era de dinâmica e interação com os sistemas de gestão.”

O Echo alerta sobre o risco de insolvência de entidades clientes e informa sobre valores e encomendas pendentes em carteiras. Este acelerador de negócio ajuda também a reduzir erros no registo de custos e despesas, minimiza o trabalho administrativo de atualização de dados, deteta novas empresas potencialmente clientes/fornecedores ou concorrentes e promove uma competição saudável dentro das organizações, mediante a disponibilização de dados sobre o desempenho de cada utilizador no ERP Primavera.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor