Primavera BSS lança solução de recursos humanos na nuvem

EmpregoFornecedores de SoftwareGestãoProjetosSoftware
0 0 Sem Comentários

A softwarehouse portuguesa Primavera BSS vai lançar no próximo mês uma solução de gestão de recursos humanos na nuvem, a Omnia Employee. A intenção é ajudar à transformação digital deste segmento.

O produto chega a Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde no início de maio. Antes disso, a Primavera BSS pretende dinamizar a discussão em torno da área com uma série de eventos sobre a transformação digital na gestão de recursos humanos. São apresentações denominadas “A tecnologia na gestão de pessoas” e já começaram na semana passada, no Porto; estão esta semana em Lisboa (CCB).

O Omnia Employee, diz a empresa, é uma solução na nuvem que permite registar e aceder a dados de gestão de RH a partir de dispositivos móveis. Os colaboradores poderão tratar, de forma autónoma, todo o tipo de dados relativos à sua relação com a empresa – desde alterar dados pessoais, marcar férias, registar despesas, assinalar ausências ou horas extra, consultar recibos de vencimento, visualizar a declaração de rendimentos, entre outras atividades habitualmente associadas a processos administrativos mais complexos e demorados.

“É inquestionável que as pessoas hoje caminham para a digitalização, tanto nas ações da sua vida pessoal como profissional”, afirma David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS. O executivo sublinha que “o caminho para a eficiência das empresas passa por esta desmaterialização” e promove o Omnia Employee como uma “peça-chave para a transformação digital na gestão de pessoas”. Para as empresas, a vantagem é um ganho de eficiência, e para os trabalhadores é um ganho de autonomia na gestão da sua relação com a entidade patronal.

“Basta tirar uma fotografia a um recibo ou fatura com o smartphone, fazer upload para a aplicação e registar a despesa; se precisar da declaração de rendimentos basta aceder à aplicação, consultar o documento, imprimi-lo ou enviá-lo por email”, exemplifica David Afonso. Outra situação é ter uma ideia para as próximas férias enquanto está em casa e poder aceder à aplicação e registar o pedido de férias de  imediato. “Tudo isto sem qualquer trabalho administrativo do departamento de RH. Será uma grande transformação”, defende o vice-presidente da Primavera BSS.

A tecnológica indica ainda que as empresas vão beneficiar de uma diminuição do volume de trabalho administrativo associado à gestão de recursos humanos, como o tratamento de despesas, absentismo, cadastro e outras informações contratuais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor