Primavera adquire participação em startup ligada a mobilidade

MobilidadeNegóciosSoftware

A Primavera BSS adquiriu uma participação acionista de 30% na Waveform, uma empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento de software para dispositivos móveis. Quando questionada pela B!T, a Primavera recusou-se a divulgar o montante envolvido no negócio. Com esta participação societária, a multinacional bracarense pretende acelerar o processo de disponibilização de novas soluções mobile. A participação na

A Primavera BSS adquiriu uma participação acionista de 30% na Waveform, uma empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento de software para dispositivos móveis. Quando questionada pela B!T, a Primavera recusou-se a divulgar o montante envolvido no negócio. Com esta participação societária, a multinacional bracarense pretende acelerar o processo de disponibilização de novas soluções mobile.

diretório tic

A participação na Waveform está em linha com a estratégia seguida pela Primavera de dar especial importância à mobilidade no contexto de utilização do seu software, pretendendo criar uma nova abordagem ao modelo de interação dos utilizadores com o software.

A completar três anos de existência, a Waveform assenta na experiência e know-how de colaboradores da ex-Mobicomp, enquanto subsidiária da Microsoft, e tem desenvolvido apps para dispositivos móveis. Destaque-se que algumas das mais bem-sucedidas apps da Primavera, de que são exemplo o Elevation Mobile e Pssst! Experience, foram concebidas e desenvolvidas pela Waveform.

Com esta parceria, a Primavera e a Waveform esperam chegar a um universo maior de pessoas, através de soluções que criem experiências positivas e possam abrir novas perspetivas na utilização de dispositivos móveis.

“A aposta em startups inovadoras, com impacto no desenvolvimento da nossa missão e elevado potencial de crescimento, faz parte do ADN da Primavera, como demonstram as participações anteriormente adquiridas na YET, na Ubisign e na Numbersbelieve”, afirma Jorge Batista, Cofundador e Co-CEO da Primavera BSS. “A nossa aposta na Waveform vai permitir concretizar, mais rapidamente, a nossa estratégia de mobilidade para enriquecer a experiência dos utilizadores empresariais e domésticos com o software Primavera”, salienta.

“Para a Waveform, esta parceria com a Primavera representa um grande salto qualitativo. Vamos absorver práticas de gestão, metodologias e processos usados e validados por uma empresa que é reconhecidamente líder em soluções de software em Portugal. E temos a oportunidade de representar um vasto universo de parceiros e utilizadores Primavera”, sublinha Luís Leite, Co-Founder e Executive Manager da Waveform. “Estamos certos que o reconhecimento e a notoriedade que vamos atingir com esta parceria contribuirão de forma significativa para o crescimento da Waveform”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor