Primavera Academy vai formar desempregados angolanos

EmpregoGestãoSkills
0 0 Sem Comentários

A Primavera Academy vai organizar a partir de 22 de agosto a quarta edição da ação de formação “Conhecimentos Essenciais em Software Primavera”, dirigida a desempregados e pessoas à procura do primeiro emprego.

Primavera Academy é a unidade de formação da Primavera BSS, tecnológica que ao longo dos últimos anos tem desenvolvido em Angola diversas ações de formação e capacitação, potenciando a aquisição e aprofundamento de competências dos quadros locais.

A próxima edição deste programa formativo, que decorre entre 22 de agosto e 2 de setembro, inclui pela primeira vez duas modalidades: formação em sala e formação na modalidade de e-learning, ou seja, formação à distância que permite aos participantes das províncias mais afastadas dos principais centros acederem ao conhecimento via internet e obterem qualificação na utilização de uma das soluções de gestão empresarial mais utilizadas pelas empresas angolanas.

“O conhecimento é a melhor ferramenta que existe para afastar conjunturas económicas adversas”, refere Sérgio Lopes, country manager da Primavera Angola. “Ao acrescentarmos a este projeto formação à distância queremos massificar o conhecimento, proporcionando a mais profissionais angolanos os conhecimentos necessários para que possam rapidamente ingressar no mercado de trabalho e dar um contributo efetivo para competitividade das empresas. Acreditamos que estamos a cooperar no sentido do aumento da empregabilidade.”

O programa formativo “Conhecimentos Essenciais em Software Primvera” conta com a colaboração dos Ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e da Ciência e Tecnologia (MCT). A componente presencial consiste numa formação intensiva de duas semanas (30 horas), em horário laboral, com componentes teóricas e práticas nas principais áreas modulares do ERP Primavera.

Já a componente à distância tem abertas 150 vagas e consiste no acesso aos conteúdos a partir da internet, estando disponíveis formadores para auxiliar a compreensão do conteúdo.

As ações presenciais vão decorrer nas instalações da Primavera Academy em Luanda. 

As candidaturas estão abertas até ao dia 14 de agosto, estando previsto um número limitado de vagas, que serão sujeitas a seleção prévia. Os interessados deverão preencher a sua candidatura no portal da Primavera


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor