Press release falso da Samsung dá 200 milhões de dólares a empresa sueca

EmpresasNegócios

Um press release falso a sugerir que a Samsung iria comprar a empresa sueca Fingerprint cards, fez com que as ações da especialista em biometria aumentasse para metade antes do embuste ser descoberto e as transações suspensas. O documento afirmava que a empresa coreana iria comprar a empresa sueca por 650 milhões de dólares e

Um press release falso a sugerir que a Samsung iria comprar a empresa sueca Fingerprint cards, fez com que as ações da especialista em biometria aumentasse para metade antes do embuste ser descoberto e as transações suspensas.

SharesO documento afirmava que a empresa coreana iria comprar a empresa sueca por 650 milhões de dólares e continha declarações (também falsas) do co-CEO da Samsung e do CEO da FingerPrint, de forma a inspirar confiança nos investidores.

O interesse repentino na empresa adicionou 203 milhões de dólares ao valor da empresa. As duas empresas ganharam publicidade desde o lançamento do iPhone 5S que contém um sensor de impressões digitais que permite os utilizadores desbloquearem os seus telemóveis com o dedo.

O anúncio foi lançado na sexta-feira de manhã e demorou uma hora até ser desmentido. A bolsa sueca suspendeu as transações pouco depois e anunciou que qualquer transação feito durante o invento iria ser cancelado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor